Grêmio define plano de reestruturação financeira e saídas no elenco
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Bastidores Tricolores
A reapresentação do elenco no CT Luiz Carvalho, na última quarta-feira (17), marcou o início de uma nova fase para o Grêmio. Mais do que ajustes táticos com Luís Castro, a diretoria tricolor trabalha em uma meta prioritária para o restante de 2026: a reorganização financeira do clube.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
• Meta de Vendas: O clube projeta arrecadar pelo menos R$ 140 milhões com negociações em 2026.
• Ativos Valorizados: Gabriel Mec e Viery são os nomes que despertam maior interesse do exterior.
• Monitoramento: Jogadores como Noriega, Monsalve e André Henrique também seguem no radar estrangeiro.
Quem pode deixar Porto Alegre?
Além da necessidade de vendas para atingir as metas financeiras, a comissão técnica identificou atletas que perderam espaço no primeiro semestre. A direção deve analisar caso a caso, mas não pretende dificultar saídas de jogadores como: João Pedro, Marcos Rocha, Caio Paulista, Balbuena, Dodi e Willian.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Reforços com cautela
O mercado de reforços também seguirá uma lógica diferente. Diferente dos investimentos expressivos do início do ano, o clube agora busca brasileiros com menos de 30 anos e condições contratuais ajustadas à nova realidade financeira. As chegadas dependerão, essencialmente, da capacidade do clube em gerar receitas com as saídas nesta janela.
Durante a intertemporada, que vai até o fim de julho, Luís Castro terá a missão de ajustar a equipe, recuperar atletas e definir uma base sólida para a retomada das competições.
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push([“_mgc.load”])})(window,”_mgq”);