Atacante do Grêmio revela descontentamento com tratamento de Mano Menezes
Por: Grêmio Histórico – 06 de Outubro de 2025
Lesão afasta Kike Olivera da seleção uruguaia
A ausência de Kike Olivera nos últimos jogos do Grêmio repercutiu também no Uruguai. O atacante ficou fora da convocação da seleção uruguaia para os amistosos na Malásia, contra República Dominicana e Uzbequistão.
Em entrevista à rádio El Espectador, nesta segunda-feira (6), Kike explicou que está entregue ao departamento médico do Tricolor e detalhou o diagnóstico da lesão.
ads
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Não é uma ruptura, mas é uma lesão. Quando fiz o exame, saiu um edema, que é quando o músculo está sobrecarregado. Por isso, não viajei com a seleção. O Grêmio tem o exame e eu já havia mandado à seleção. Está tudo corroborado”, afirmou o atacante.
Divergências sobre a comunicação com a AUF
Mesmo com a explicação do jogador, a imprensa uruguaia noticiou que o Grêmio não teria confirmado oficialmente a lesão à Associação Uruguaia de Futebol (AUF).
Questionado sobre o assunto, Kike demonstrou surpresa e contou como foi o contato com o preparador físico da seleção, Santiago Ferro:
“Não tenho nem ideia sobre isso. O professor me chamou para saber como estava me sentindo. Eu disse que estava desgastado. Quando fui avaliar, não podia nem dobrar a perna. Ele me disse que a decisão era minha, que me cuidasse para voltar melhor.”
A declaração reforça que a ausência do atacante foi motivada por questões médicas, e não por escolha técnica da seleção.
ads
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Situação de Kike Olivera no Grêmio
Contratado no início da temporada, Kike Olivera disputou 33 partidas pelo Grêmio em 2025, sendo titular em 26 delas. Contudo, o atacante perdeu espaço nas últimas rodadas e ficou de fora de confrontos importantes, como contra Santos e Bragantino, retornando apenas ao banco de reservas no Gre-Nal.
“Estou muito triste. De uma partida para outra, ele (Mano Menezes) me tirou sem dar explicação. Não é que eu estivesse ‘destruindo’, mas estava ajudando a equipe, vinha jogando bem. Parece que chegou algum companheiro novo de renome e ele me sacou”, desabafou.
O comentário de Kike evidencia certo desconforto com a perda de espaço, embora o jogador siga comprometido com o clube.
ads
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Futuro e permanência no Tricolor
Mesmo com o momento de incerteza, Kike Olivera garantiu que não pretende deixar o Grêmio antes do fim do contrato, que vai até dezembro de 2027.
“Tive algumas sondagens, mas não passa pela minha cabeça deixar o Grêmio. É um campeonato muito importante e quero ir bem aqui para depois fazer uma transferência que seja boa para mim e para minha família”, finalizou o atacante.
O atleta agora segue em tratamento no departamento médico, buscando recuperação total para voltar a campo e recuperar espaço na equipe comandada por Mano Menezes.
ads
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
LEIA TAMBÉM:
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});