Grêmio empata com Novo Hamburgo e avança no Gauchão Sub-20
/* Estilo Portal Grêmio Copero – CATEGORIAS DE BASE (100% TRICOLOR) */
.post-container-copero {
font-family: ‘Arial’, sans-serif !important;
color: #333 !important;
line-height: 1.8 !important;
max-width: 800px;
margin: auto;
}
.header-container-copero {
width: 100% !important;
margin-bottom: 25px !important;
}
.featured-image-copero {
width: 100% !important;
height: auto !important;
max-width: 100% !important;
border-radius: 12px !important;
border-bottom: 6px solid #005691 !important;
display: block !important;
}
.tag-base {
background: #005691 !important;
color: #fff !important;
padding: 4px 12px !important;
font-size: 12px !important;
font-weight: bold !important;
text-transform: uppercase !important;
border-radius: 4px !important;
display: table !important;
margin-bottom: 15px !important;
}
.title-copero {
color: #000 !important;
font-size: 34px !important;
font-weight: 900 !important;
margin: 0 !important;
line-height: 1.1 !important;
letter-spacing: -1.2px !important;
}
.caixa-base {
background: #f0f7ff !important;
border-left: 6px solid #009CDE !important;
padding: 20px !important;
margin: 25px 0 !important;
border-radius: 0 8px 8px 0 !important;
}
.post-content-copero h2 {
color: #005691 !important;
border-left: 6px solid #009CDE !important;
padding-left: 15px !important;
margin: 35px 0 15px !important;
}
Passaporte carimbado: Grêmio supera drama na Arena da Base e avança no Gauchão Sub-20
A gurizada do Sub-20 do Grêmio soube usar a inteligência regulamentar para colocar o clube entre os quatro melhores times do Rio Grande do Sul. Na tarde desta sexta-feira (5), o Tricolor carimbou o seu passaporte para a semifinal do Campeonato Gaúcho da categoria ao empatar em 0 a 0 com o Novo Hamburgo, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pelo duelo de volta das quartas de final.
Como havia vencido o confronto de ida no Estádio do Vale por 1 a 0 — graças ao gol salvador de Adrielson —, o Imortal entrou em campo blindado pela vantagem do empate. O duelo também marcou o debute oficial do técnico Kauê Belmonte na casamata da categoria, após o profissional deixar o comando do time Sub-15 no início da semana para assumir o elenco júnior.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
• Vantagem decisiva: A vitória por 1 a 0 na ida deu a tranquilidade necessária para administrar o placar.
• Estreia no comando: Técnico Kauê Belmonte estreou com organização tática e vaga assegurada.
• Susto na reta final: O goleiro Mateus Bertolo e o lateral Higor salvaram uma bola em cima da linha aos 43 do segundo tempo.
• De olho no rival: O Grêmio aguarda o vencedor de Internacional e São Luiz para conhecer seu adversário na semifinal.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Tricolor empilha chances na etapa inicial, mas para na trave no fim
Desde o primeiro minuto de jogo, o Grêmio tentou ditar o ritmo das ações ofensivas em Eldorado do Sul. Sob a batuta de Vini Ferraz e Tiago, o sistema ofensivo tricolor incomodou constantemente as linhas defensivas do Novo Hamburgo, obrigando o arqueiro do Anilado a realizar pelo menos três defesas cruciais de longa e média distância antes do intervalo.
Na etapa complementar, o comandante gremista oxigenou o time com as entradas de Iago Valeije e Higor. O jogo ganhou contornos dramáticos nos minutos finais. Aos 43, os visitantes quase abriram o placar, mas o goleiro Mateus Bertolo fechou o ângulo e Higor salvou em cima da linha de forma heroica. Nos acréscimos, o Grêmio respondeu: Arthur Rafael finalizou firme, a bola explodiu na trave, tocou no goleiro e teimou em não entrar, selando o 0 a 0 definitivo.
Gre-Nal na semifinal? Imortal aguarda definição de regulamento técnico
Com o objetivo principal atingido na Arena da Base, a comissão técnica de Kauê Belmonte vira o foco para a análise dos possíveis adversários. A vaga na grande final será disputada contra o classificado do embate entre o tradicional rival Internacional e o São Luiz de Ijuí.
Pelo regulamento da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a definição de quem terá o direito de decidir o segundo jogo da semifinal dentro de casa dependerá do retrospecto técnico acumulado. A somatória de pontos desde a primeira fase da competição será o critério definitivo para apontar quem manda a partida decisiva sob seus domínios.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});